small logo mobrog paid surveys
Inicialmente, gostaríamos de nos desculpar caso as coisas não tenham saído como previsto. Estamos sempre buscando melhorar e agradecemos seus comentários. Caso tenha uma pergunta ou problema em relação a uma pesquisa, leia as perguntas frequentes em relação às nossas pesquisas. Conforme nossa experiência, a maioria dos problemas pode ser resolvida aqui. Entretanto, caso seu problema ainda não tenha sido resolvido, sinta-se à vontade para enviar uma mensagem à equipe de suporte.

Lamentamos não poder informar quantos convites você receberá diariamente. Também não podemos informar com exatidão quando os receberá. Todos os convites são enviados automaticamente.

O número de convites recebidos depende em grande parte do país onde você reside - as pesquisas são realizadas em determinados países com maior frequência do que em outros. Os participantes também são selecionados aleatoriamente ou pode existir uma pré-seleção dependendo da idade, sexo, grau de instrução, profissão, local de residência, etc. Isso depende das exigências definidas pelos clientes.

Recomendamos que você preencha totalmente seu perfil e sempre mantenha seus detalhes atualizados. Isso nos assegura que você seja convidado a participar de pesquisas de forma mais seletiva.

Pode ocorrer que nossos convites estejam indo para sua caixa de spam, pois alguns provedores de serviços de e-mail podem interpretar nossos convites como spam. Portanto, verifique sua caixa de spam regularmente ou ajuste as configurações de forma adequada. Você pode adicionar o endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. aos seus contatos para garantir.

Sempre experimentamos e testamos nossas pesquisas antecipadamente para evitar problemas técnicos. Entretanto, os problemas às vezes ocorrem posteriormente. Para podermos assegurar que o problema não esteja relacionado às suas configurações, as seguintes dicas podem ajudar com as futuras pesquisas.

  • Desative seu bloqueador de pop-up
  • Utilize o Chrome ou Firefox como seu navegador
  • Evite dar um clique duplo no link
  • Em caso de dúvida, copie o link no seu navegador antes de clicar no link “participar”
  • Sempre utilize o dispositivo adequado (PC / computador laptop para convites via e-mail, smartphone / tablet para notificações no aplicativo)

Observe que cada link somente pode ser clicado uma única vez. Assim que clicar em um link, a pesquisa é considerada iniciada e não poderá ser aberta/reiniciada após a janela do navegador ter sido fechada. Infelizmente, temos que proceder desta forma para evitar participação múltipla e outros tipos de fraude.

Cada link de convite pode ser clicado somente uma única vez. Por este motivo, infelizmente não é possível fazer uma pausa durante a pesquisa ou reiniciá-la após fechar a janela do navegador. Caso você receba esta mensagem, isso significa que você clicou e iniciou a pesquisa, mas infelizmente não conseguiu conclui-la.

Caso você receba esta mensagem com frequência ou sempre, pode haver algum problema com seu provedor de e-mail. Nesses casos, sugerimos que você copie o link do convite manualmente para a barra de endereços do seu navegador.

Cada link de convite pode ser clicado somente uma única vez. Por este motivo, infelizmente não é possível fazer uma pausa durante a pesquisa ou reiniciá-la após fechar a janela do navegador. Caso você receba esta mensagem, isso significa que você clicou, iniciou e concluiu a pesquisa anteriormente (seja porque tenha concluído a mesma ou não corresponde ao grupo alvo).

Caso tenha certeza que concluiu a pesquisa mas não recebeu qualquer quantia por ela, envie-nos uma mensagem. Inclua o link do convite para a pesquisa. O mesmo estará no e-mail que enviamos a você.

Fale conosco

Lamentamos que você tenha recebido a pesquisa no idioma errado! Isso não deveria acontecer. Entre em contato conosco caso tenha sido convidado para uma pesquisa em outro idioma. Precisaremos do link do convite e, preferencialmente, de uma imagem da tela para verificar a pesquisa.

Fale conosco

Ao enviar o convite, não sabemos exatamente se você é adequado ao grupo alvo. Para algumas pesquisas, um grupo alvo é definido antecipadamente com base em certas características que não estão incluídas em seu perfil conosco. Por este motivo, é possível que você não faça parte do grupo alvo da pesquisa, muito embora tenha recebido um e-mail de convite para a pesquisa.

Perguntas específicas são utilizadas para determinar se um participante é adequado ao grupo alvo. Estas perguntas, como por exemplo as relacionadas ao comportamento de um determinado tipo de consumidor, são feitas no início da pesquisa. A pesquisa é interrompida logo no início, caso o grupo alvo não se adeque a você. Poderemos também pesquisar o sistema para encaminhar outra pesquisa para você automaticamente.

Caso você receba esta mensagem antes de ter respondido uma única pergunta e isso ocorra repetidamente, isso pode significar um problema técnico, como o dispositivo utilizado não ser adequado para a pesquisa ou a pesquisa já ter sido encerrada.


E-mail e Internet são rápidos. Nossos participantes reagem frequentemente de forma tão rápida que a pesquisa é encerrada antes que todos os participantes tenham a oportunidade de participar. Sempre convidamos mais pessoas do que precisamos, pois não podemos informar antecipadamente quantas pessoas participarão. Temos que fazer isso para assegurar aos nossos clientes que o número exigido de participantes seja atingido em um determinado prazo.


Cada link de convite somente pode ser clicado uma única vez. Por este motivo, infelizmente não é possível fazer uma pausa durante a pesquisa ou reiniciá-la após fechar a janela do navegador. Infelizmente, temos que proceder desta forma para evitar participação múltipla e outros tipos de fraude. Recomendamos que cada pesquisa seja concluída de uma única vez.

Em caso de inatividade prolongada, podem haver pequenas interrupções de conexão da Internet que resultem no cancelamento da pesquisa. Por motivos de segurança e orientações internacionais de pesquisas de mercado, uma pesquisa não pode ser continuada e os resultados não poderão ser incluídos na análise.

O objetivo de uma pesquisa nem sempre é aparente e isso pode ser intencional. É uma maneira de os pesquisadores assegurarem que suas respostas sejam espontâneas e imparciais. Portanto, pode ocorrer uma pergunta estranha ou engraçada.

Tenha em mente que muitas pesquisas são conduzidas em diversos países e que as perguntas são traduzidas para este fim. Não realizamos estas traduções e, infelizmente, não podemos verificá-las para todos os idiomas. Isso pode resultar em uma redação incomum. Gostaríamos de nos desculpar por isso.

Consideramos que uma pesquisa viola nossas regras nos seguintes casos:

  • A linguagem da pesquisa é completamente incompreensível.
  • A mesma seja considerada ofensiva ou discriminatória.
  • Estão sendo solicitados dados pessoais (de contato, como seu endereço de e-mail).

Entre em contato conosco caso isso ocorra para que possamos encerrar a pesquisa. Seria perfeito se pudesse nos enviar uma imagem da tela.

Informar uma violação

Inicialmente, gostaríamos de nos desculpar por essa experiência desagradável! Isso ocorre frequentemente quando grupos alvo específicos são exigidos para pesquisas. Após algumas perguntas iniciais, é decidido se o grupo alvo exigido se adequa ou não a você. Para poder fornecer uma ampla variedade de pesquisas a você, estamos em cooperação com empresas parceiras. É possível que estas perguntas determinantes demorem um pouco mais, infelizmente. Devido ao grande número de pesquisas, não podemos verificar todas antecipadamente.

Grupos alvo muito específicos são exigidos para pesquisas mais longas. Em tais casos, a pré-seleção pode incluir de dez a vinte questões. Suas respostas às perguntas de seleção podem não ser utilizadas para análise dos resultados da pesquisas e, portanto, talvez você não seja recompensado.

Entretanto, caso seja retirado de uma pesquisa após um número elevado de perguntas, fique à vontade para nos enviar uma mensagem descrevendo o que aconteceu. Precisaremos do link de convite da pesquisa para verificar o ocorrido. Você o encontrará no e-mail que enviamos a você. Estamos sempre buscando melhorar e agradecemos o seu retorno!

Fale conosco

Eventualmente você pode ser convidado para uma pesquisa, iniciar a mesma, mas ser retirado após algumas perguntas de seleção, basicamente porque o grupo alvo não se adequa a você. O mesmo se aplica quando a pesquisa já está encerrada. Neste caso, nosso sistema buscará imediatamente uma nova pesquisa para você. Caso possa concluir a pesquisa, você obviamente receberá a remuneração pela mesma. Você receberá uma compensação maior por uma pesquisa maior e compensação menor por uma pesquisa menor.

Isso significa que o motivo pelo qual você está recebendo uma quantia diferente daquela indicada no convite é simplesmente o fato que você participou de uma pesquisa diferente.

Obrigado pelas suas respostas!

Às vezes pode levar duas horas para que o dinheiro recebido apareça em sua conta. Fique à vontade para nos enviar uma mensagem caso não tenha recebido qualquer quantia após duas horas. Inclua o link do convite para a pesquisa. O mesmo estará no e-mail da pesquisa que enviamos a você. Analisaremos seu caso individualmente.

Fale conosco

Pode haver diversos motivos para o pagamento não ter sido creditado na sua conta do PayPal:

  • O endereço de e-mail utilizado para o MOBROG é idêntico ao utilizado para a sua conta do PayPal? Isso é estritamente necessário para qualquer pagamento. Caso não seja esse o caso, você poderá adicionar seu endereço de e-mail no PayPal num prazo de 30 dias. O pagamento será então iniciado.

  • Às vezes, você precisa aceitar o pagamento. Inicie a sessão em sua conta no PayPal e verifique se há uma lista de transações que precisa aceitar.

Caso seu endereço de e-mail seja idêntico para ambas as contas e o pagamento não tenha sido feito no prazo de duas horas, envie-nos uma mensagem e teremos prazer em verificar o que houve.

Fale conosco